Parque Nacional do Iguaçu reabre nesta terça

Visitação será de terça a domingo, das 9 às 18 horas
  Publicado em: 04/08/2020



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

IBGE: atividades turísticas acumulam alta de 7,5%
Mobilet’s
Parque Vila Velha reabre para visitação em horário
A beleza das cataratas pode ser visitada novamente pelos turistas | Crédito: Assessoria

O Parque Nacional do Iguaçu será reaberto para visitação pública na terça-feira (4), de forma gradual, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e, em especial, do Decreto Municipal 28.337, de 22/7/2020, que estabelece todos os procedimentos de controle sanitário. A reabertura atende a demanda da sociedade, dos trabalhadores e empresas de turismo de Foz do Iguaçu, formalizada inclusive pelo Conselho Municipal de Turismo. O atendimento será de terça a domingo, das 9 às 16 horas.

A redução no horário de funcionamento tem o objetivo de ajustar a visitação às melhores práticas de proteção. A unidade seguirá com trabalho minucioso de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. Todo o público será recepcionado no Centro de Visitantes por equipes treinadas para atender e orientar os turistas e moradores da região sobre os procedimentos e cuidados com relação ao coronavírus. Integram esse atendimento a medição de temperatura, orientação para manter o distanciamento entre os visitantes, uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio. Vale destacar que é obrigatória a utilização da máscara para acessar o Parque Nacional do Iguaçu.

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita. A compra estará sujeita à disponibilidade de vagas. O parque irá trabalhar com o máximo de 350 vagas de ingressos por hora. 





A beleza das cataratas pode ser visitada novamente pelos turistas | Crédito: Assessoria

Um dos mais belos cenários do Paraná e do mundo de novo aberto | Crédito: Assessoria



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!