Cresce o Turismo de Lazer

Novas atrações refletem na taxa de ocupação de hotéis
  Publicado em: 15/12/2020



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Rodízio Botequim
Assembleia funda Abrasel em PG
Destinos Nacionais
Balonismo é atração no Parque de Vila Velha | Crédito: Divulgação

      As novas atrações do Parque Vila Velha podem estar refletindo diretamente no crescimento no número de turistas em Ponta Grossa. Nos últimos meses, aumentou o movimento de visitantes e não são turistas de negócios, mas de lazer que estão sendo atraídos para a região. Muitos desses atrativos estão no parque desde outubro, quando passaram a ser oferecidos voos em balão estacionário, circuito de arvorismo e tirolesa de 200 metros sobre a Furna 2, além da nova rota de cicloturismo.

      “Mesmo operando com 50% da capacidade, nos últimos meses superamos o mesmo período de 2019 em visitação”, revela Leandro Ribas, gerente da Soul Vila Velha, concessionária do parque. No ano passado, o parque recebeu 16.160 visitantes nos meses de setembro, outubro e novembro. Neste ano, nos mesmos meses, já foram mil visitantes a mais.

      Quase 40% desses visitantes são de Curitiba. Os ponta-grossenses responderam por 19,72% das visitas. Depois dos paranaenses, os catarinenses são os que mais visitam o parque. “Mas desde que reabrimos, já recebemos, inclusive, turistas internacionais da França e da Holanda. As pessoas estão buscando espaços abertos e o Parque Vila Velha, como todos os Campos Gerais, oferecem muitas opções para isso. Os setores hoteleiro e de gastronomia de Ponta Grossa precisam estar cada vez mais prontos e preparados para essa retomada, que será crescente”, analisa Ribas.

      “Tivemos neste ano uma queda acentuada dos visitantes a negócios e eventos em nossa cidade e região devido à pandemia. O que percebemos, agora, é a tendência de as pessoas procurarem viagens rodoviárias, privilegiando atrativos ao ar livre”, avalia Daniel Wagner, gerente do Planalto Select Hotel. Sendo assim, a reinauguração do Parque de Vila Velha sob gestão privada ter ocorrido bem neste momento foi providencial. Isso se soma ainda à reestruturação do Buraco do Padre feita pela Família   Scheffer”.

      Segundo Wagner, nos três últimos feriados prolongados ocorreu o melhor movimento desde o início da pandemia. “Percebemos que mais da metade de nossos hóspedes portavam a pulseira de visitante de um desses dois atrativos. Trabalho no Turismo há mais de 20 anos, e nunca, até então, pudemos contar com Vila Velha como sendo um fator significativo para incrementar a ocupação hoteleira da região. Então, estamos muito otimistas com esta nova fase”, ressalta.




Balonismo é atração no Parque de Vila Velha | Crédito: Divulgação

Vista aérea Parque de Vila Velha | Crédito: Divulgação

Daniel Wagner, gerente do Planalto Select Hotel, destaca o incremento no setor hoteleiro que os atrativos locais proporcionaram a Ponta Grossa | Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!