SEYCHELLES

Beleza e foco no turismo sustentável
  Publicado em: 10/03/2024



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Expoturismo Paraná 2024
Lei de Incentivo a Eventos
Mais atrativos para o WONDER PARK
| Crédito: Divulgação
País insular no Oceano Índico, Seychelles é um destino com cada vez mais destaque no mercado do turismo. O arquipélago, reconhecido por suas práticas sustentáveis e paisagens exuberantes, registrou em 2023 um aumento de cerca de 6% no número de visitantes em relação ao ano anterior, fechando o ano com 350.879 visitantes.

Natureza preservada, águas límpidas e transparentes e a multiculturalidade da população são destaques deste destino que conta com diversas possibilidades turísticas e é um bom lugar para se passar as férias ou aproveitar a lua de mel. A promessa é vivenciar uma experiência única e enriquecedora.

As Ilhas Seychelles são formadas por 115 ilhas e fazem parte do continente africano. Um arquipélago com cerca de 85 mil habitantes, sua capital é Victoria, situada em Mahé. O clima é quente o ano todo, com temperaturas médias entre 24ºC e 32ºC. Por fazer parte da África, o idioma falado é o crioulo seychellense. Porém, os habitantes também estão familiarizados com inglês e francês.

Grande parte da população fala as três línguas. Em sua extensão territorial, existem vários bares, restaurantes e comércio local. No entanto, seu maior atrativo são as belezas naturais. No território das Seychelles estão abrigados patrimônios mundiais da UNESCO: o atol de corais Aldabra e o Vallée de Mai ou Jardim do Éden. “Seychelles demonstrou uma resiliência notável no meio dos desafios globais e o nosso empenho no turismo sustentável continua inabalável”, afirmou o ministro do Turismo e Negócios Estrangeiros, Sylvestre Radegonde.

Outro ponto destacado foi a necessidade de um esforço de colaboração para manter a sustentabilidade do setor, bem como para melhorar a qualidade do serviço e do destino. “As iniciativas do governo, juntamente com o envolvimento da comunidade, são fundamentais para garantir que Seychelles continue a ser um destino turístico de primeira classe”, explicou Sylvestre Radegonde.

Para 2024, o Departamento de Turismo prevê um aumento de 5% nas chegadas de visitantes, com o objetivo de atingir 368 500 visitantes até o final do ano.


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!