O dobro de rotas

Em 2024 Paraná conquistou o dobro de opções de rotas para destinos internacionais
  Publicado em: 20/08/2024



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Natureza em alta
Divino Pai Eterno
Hard Rock em Itapema/SC
| Crédito: Divulgação
O Paraná conquistou em 2024 o dobro de opções de rotas para destinos internacionais com partidas e chegadas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. O terminal já possuía voos diretos partindo de Curitiba para Montevidéu (Uruguai) pela Azul, Buenos Aires (Argentina) pela Aerolineas Argentinas e pela Gol, além de Santiago (Chile) pela Latam.

Neste ano, quatro novas opções internacionais foram incorporadas ao aeroporto: Lima, no Peru, pela Latam, anunciado neste mês de junho e com início em 28 de outubro; Assunção, no Paraguai, pela Azul, com início em dezembro; Buenos Aires pela JetSmart, com início em 11 de julho; e Santiago, no Chile, pela JetSmart, que começou a operar nesta semana. Já o aeroporto de Foz do Iguaçu, que recebe um grande fluxo de turistas por estar na cidade que abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo - as Cataratas do Iguaçu , também possui um voo internacional a Santiago, no Chile, desde 2022, pela Companhia JetSmart.

Os terminais são operados pela CCR Aeroportos. O secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, destaca que a abertura de voos internacionais proporciona comodidade aos viajantes, mas também impulsiona a economia local.

O secretário ressalta, ainda, o esforço do Governo do Estado para promover esses empregos no setor do turismo. “No ano passado, geramos quase oito mil empregos na área do turismo. Isso se reflete na ação do governo de aproximação com o setor produtivo, mostrando o potencial do Estado e que nós podemos receber turistas assim como outros estados”, completou.

Para Graziella Delicato, gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, o movimento de ampliação das rotas internacionais faz parte da estratégia da empresa. “Nós operamos quase 90% da malha aérea do Paraná.

Então, temos um trabalho integrado que direciona nosso contato com as companhias aéreas e o diálogo com entidades públicas e privadas, com o objetivo de oferecer aos paranaenses mais opções de conexão ao mundo, além de ampliar as possibilidades de turismo e negócios para o Estado, tão cheio de belezas e com enorme potencial econômico”, disse.


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!