Um grupo surgido em 2016 para aproximar quem precisa comprar de quem necessita vender está mais do que em alta, nesses tempos de pandemia. Iniciado com perto de 20 pessoas, entre empresários e comerciantes, o grupo Negócios & Oportunidades tem a intenção de solucionar demandas do cotidiano e intensificar relacionamentos. Hoje, são 227 participantes diretos, selecionados previamente.
“O principal objetivo era ter um local onde pessoas que necessitam de um serviço, mercadoria e mão de obra especializada pudessem acessar e encontrá-los com mais facilidade, sendo através de uma divulgação postada ou uma indicação bem feita”, comenta o idealizador do grupo, Rafael Mauricio Gomes Marinho. “Os participantes são selecionados para mantermos a integridade da equipe e fazer uma divulgação dos serviços e apresentação dos trabalhos, de forma consciente e responsável”, acrescenta.
De acordo com Marinho, o grupo conta com representantes de vários gêneros alimentício, desde o trivial até mesmo a pratos mais peculiares da gastronomia internacional. São empresas, autônomos e prestação de serviços no comércio, indústria e mão de obra altamente qualificada. Por intermédio do grupo, são abertos outros portais - Instagram, Telegram - e um cadastro com o preenchimento de dados para serem repassados a interessados.
As regras para participar são não postar nada de cunho político ou relacionado a futebol e religião. “Isso implicaria em discussões, desentendimento e inimizades”, justifica. “Para crescermos de maneira correta, sempre teremos que atuar de forma a agregar valores”, enfatiza Marinho.