ROTA 01

Motociclismo, festival e cultura
  Publicado em: 23/08/2024



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

CASTELO CHAMBORD
Museu do Piano
Basílica em Santa Catarina
| Crédito: Divulgação
O festival terá apresentações musicais, exposições de motos e carros antigos, espaço kids e ampla área de gastronomia

Criado para comemorar os cem anos da primeira viagem de moto já registrada na América do Sul, o Festival Rota 01 encerra a série de eventos programados ao longo deste ano para festejar a viagem feita por Ricardo Wagner, pilotando uma Harley-Davidson F-16 e Afonso Lange, pilotando uma Indian Scout, dois ponta-grossenses que viajaram até Antonina, no dia 23 de agosto de 1923.

O festival acontecerá no dia 24 de agosto, em Ponta Grossa, na Estação Saudade. Em uma parceria com o Sesc/Senac, haverá arrecadação para a Campanha do Agasalho. Serão shows com bandas locais e da região, exposições de motos e carros antigos, espaço kids, chopp, drinks e uma ampla área de gastronomia. O Festival Rota 01 tem como objetivo atrair motociclistas de todo o país, bem como entusiastas do lifestyle.

A abertura, a partir das 9 horas, contará com uma apresentação pocket do Bateras Day, com cerca de 50 bateristas tocando grandes clássicos do rock. Em seguida, bandas de Ponta Grossa e de Curitiba sobem ao palco trazendo o melhor do rock’n roll, com shows que vão até às 22 horas.

O line-up é bem diversificado dentro do gênero, e traz bandas desde o rock’n roll mais clássico até o mais contemporâneo. Entre as atrações, estão confirmadas as bandas pontagrossenses Jamp, West Hill e Ursos Caipiras.

Outras atrações em tempo integral incluem exposições, lançamentos, mostra de carros e motos antigos, barbearia, flash tattoo, espaço kids com atividades e pintura facial, espaço pet com bebedouros, estação de drinks com lounge e expositores. Os patrocinadores e apoiadores participarão oferecendo diversas ativações e interações com o público.

Daniel Wagner, idealizador do projeto e neto de Ricardo Wagner, lembra os benefícios do evento para a cidade. “Através do festival movimentamos o turismo local, trazemos pessoas de fora que não farão somente parte do evento, mas também irão conhecer outros lugares e atrativos da região. Além de gerar entretenimento e cultura, e trazer ao conhecimento do público um pouco da história que faz parte da nossa cidade”.

O festival também vai contar com um palco secundário, o palco Garagem, onde acontece a chamada Jam Session. Neste palco, pessoas do público podem aproveitar a oportunidade e mostrar o seu talento musical. Além disso, terá uma grande estação de chopp e uma ampla área gastronômica, com hambúrguer oficial do evento e outras opções de lanches. Cada detalhe foi pensado com a finalidade de diminuir as filas e garantir o máximo de conforto para o público.

Como parte da programação, motociclistas podem fazer o passeio motociclístico pelo Parque Estadual de Vila Velha, que terá início às 9 horas do dia 24 de agosto, terminando com um desfile pela Avenida Vicente Machado. Os ingressos devem ser adquiridos à parte e incluem café da manhã, entrada no parque e uma camiseta comemorativa.


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!